O que é UGC e como ele pode ajudar  a sua empresa

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Você já deve ter visto vídeo de pessoas comentando filmes e livros no YouTube. Reagindo a compras no TikTok ou publicando textos no Instagram contando como foi a experiência com marcar x ou y. Estes são exemplos de UGC (User Generated Contend), no bom português, conteúdo gerado por usuário.

Os UGCs são conteúdos de pessoas comuns falando sobre determinado produto, produção ou marca no mundo digital. Considerado como estratégia de Marketing, os conteúdos bem produzidos são usados pelas empresas para divulgação de seus produtos em seus perfis oficiais.

O "fenômeno" é importante tanto para empresas quanto para usuários que consomem e podem se tornar produtores (ou já são e ainda sabem) por alguns motivos. Confira 4 benefícios deste tipo produção de conteúdo.

Com consumidores que adquiriram ou experimentaram o produto expressando opiniões positivas online, muitas vezes, outras pessoas se sentem mais confiantes no conteúdo e começam a consumir o produto após assistir a vídeos.

#1 Confiança:  

Aumenta-se o buzz em torno do conteúdo no ambiente digital! Os vídeos criados para as redes sociais geralmente têm um alcance mais amplo. Isso resulta em marketing orgânico para as marcas, que frequentemente compartilham esses conteúdos.

#2 Alcance: 

A partir dos conteúdos publicados você pode ter informações importantes sobre a sua audiência, dados de suas preferências para próximas produções sem precisar se enforçar.

#3 Dados: 

Os UCGs geram conteúdos de divulgação com qualidade para as empresas de forma gratuita e orgânica. O benefício para a marca é evidente, o investimento em publicidade pode ser reduzido com resultados positivos pelas produções de usuários sobre seu produto.

#4 Gratuidade: 

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Mychelle Maia

Mychelle Maia

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