Nosso time

Edson Borges

Designer gráfico freelancer

Graduando em Publicidade e Propaganda pela Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), designer gráfico há mais de 4 anos, admirador das diversas formas de comunicação e freelancer nas horas vagas. Identifica-se com as áreas de criação e análise de dados.

Graziela França

Diretora de conteúdo

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conheceu o Jornalismo de Dados a partir de curso realizado pelo Centro Knight para Jornalismo nas Américas, em 2015. É apaixonada por conectar histórias reais aos dados públicos. Entusiasta do Jornalismo Científico e da divulgação de toda forma de conhecimento, mas também fascinada por política e assuntos do judiciário. Conquistou várias premiações no jornalismo alagoano.

Lucas Maia

Diretor de tecnologia

Concluinte de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sempre teve grande interesse por programação de computadores e tecnologias em geral. Descobriu o potencial da programação para ajudar a contar boas histórias após realizar um curso de Python para jornalistas no Centro Knight, em 2017, o que lhe rendeu a oportunidade de apresentar seu projeto de jornalismo de dados na sede da Google no Brasil. Acredita na atuação jornalística como forma de fortalecer a democracia e no poder de tornar dados públicos mais acessíveis a todos.

Lucas Thaynan

Diretor de visualização

Jornalista pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós-graduando em Jornalismo de Dados, Automação e Data Storytelling pelo Insper e designer apaixonado por dados e visualizações gráficas. Explorador-curioso de programação, é aficionado em contar histórias por meio dos números e em poder traduzir dados complexos em esquemas visuais de fácil entendimento. Ganhou várias premiações de Jornalismo realizadas em Alagoas.

Maria Luiza Dantas

Estagiária de Jornalismo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Apaixonada por contar histórias e levar os fatos até as pessoas. Teve o primeiro contato com Jornalismo de Dados por meio das redes sociais e desde então ama trabalhar com números. Acredita que o jornalismo é uma das principais pontes de democratização do acesso à informação.

Thiago Aquino

Repórter de checagem de fatos freelancer

Jornalista formado pelo Centro Universitário Tirantes (Unit-AL), é apaixonado por jornalismo multimídia e criação de conteúdo. Gosta de experimentar cada área do jornalismo. Escreve, grava, edita e ainda se arrisca a enfrentar a câmera do celular e produzir conteúdos para redes sociais. Ainda como estudante, ganhou prêmio com série de reportagens sobre o Rio Mundaú.