Alfredo Gaspar venceu em apenas 12 locais de votação de Maceió; veja mapa

Resultado representa apenas 5,21% do total de locais de votação da capital

maceio mapa - Alfredo Gaspar venceu em apenas 12 locais de votação de Maceió; veja mapa
Compartilhe

Dias após o pleito, a Agência Tatu revela o mapa da apuração do segundo turno das eleições municipais de 2020 em Maceió. Com dados do repositório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível entender, por exemplo, em quais locais candidatos Alfredo Gaspar (MDB) ou JHC (PSB) venceram ou perderam.

Vale lembrar que JHC (PSB) foi eleito prefeito  e vai administrar a cidade por quatro anos a partir de janeiro de 2021. Ele levou a melhor com  222.147 votos, 58,64% dos votos válidos, contra 156.704 de Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), 41,36%.

O agora ex-deputado federal teve um resultado expressivo em relação ao emedebista em todos os cenários. Diante dos 230 locais de votação (escolas, edifícios, posto de saúde) espalhados por toda capital alagoana em 2020,  o novo gestor venceu em 218.

Já o ex-procurador-geral de Justiça levou a maioria dos votos em apenas 12 locais. Tendo tido o melhor resultado na seção localizada no Aldebaran, condomínio de luxo na parte alta da capital alagoana, onde obteve 53,59% dos votos válidos.

Veja os dados nos gráficos abaixo:









Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

capa candidatos eleitos governador - Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Veja ainda dados de abstenção e presidente mais votado em cada um dos estados nordestinos
Capa da matéria "Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil". Ilustração digital que traz um fundo azul, várias mãos para o alto e alguns balões de dialógo logo acima.

Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil

Democracia tem sido elemento central no debate eleitoral de 2022
Capa: presos podem votar? Ilustração com urna eletrônica e pessoa algemada

Presos podem votar no Brasil?

No Brasil o voto de pessoas privadas de liberdade é permitido apenas aos presos provisórios e adolescentes custodiados; Menos de 7% dos presos provisórios brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2022
Capa da matéria "Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno". Ilustração digital com fundo vermelho contendo mapa do nordeste, no primeiro plano tem uma imagem do Lula apertando mãos de pessoas.

Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno

Candidato do PT também foi o mais votado na maioria dos municípios brasileiros