Dados do Google mostram impacto no fluxo de pessoas em lugares de Maceió e Arapiraca

Dados do Relatório de Mobilidade da Comunidade do Google e analisados pela  Agência Tatu mostram como estabelecimentos comerciais, como restaurantes, cafés, shoppings centers, parques temáticos, entre outros, foram impactados com a pandemia da Covi-19, em Maceió e Arapiraca. As informações levantadas mostram o fluxo de pessoas que circularam nesses ambientes desde março. Maceió Na visualização

centro vazio - Dados do Google mostram impacto no fluxo de pessoas em lugares de Maceió e Arapiraca
Compartilhe

Dados do Relatório de Mobilidade da Comunidade do Google e analisados pela  Agência Tatu mostram como estabelecimentos comerciais, como restaurantes, cafés, shoppings centers, parques temáticos, entre outros, foram impactados com a pandemia da Covi-19, em Maceió e Arapiraca. As informações levantadas mostram o fluxo de pessoas que circularam nesses ambientes desde março.

Maceió

Na visualização abaixo você pode conferir — por meio dos gráficos — como se deu o movimento de pessoas nos estabelecimentos em Maceió, no período de 1º de março até 31 de julho. Assim, é possível notar um grande queda no fluxo de pessoas na maioria dos lugares analisados após o primeiro decreto de fechamento do comércio, que começou a vigorar em 21 de março, em Alagoas.

Arapiraca

Esta outra visualização revela a situação de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, no mesmo período, de 1 de março a 31 de julho.

Entenda os dados

Para reunir essas informações, o Google utiliza informações de usuários que mantém o serviço de geolocalização sempre ativo e assim armazena o histórico de dados, classificando-os em seis padrões de localização: lazer e entretenimento,  mercados e farmácias, parques e praias, estações de trem e metrô, locais de trabalho e residências.

A base de cálculo das visualizações acima é o 0%, nível considerado normal de fluxo de pessoas em cada um dos tipos de estabelecimentos. Quando o valor for mais negativo significa que a redução de movimentação de pessoas é maior. Já os valores positivos indicam um aumento no fluxo de pessoas.

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria sobre a preocupação de brasileiros com a covid na China

Aumento de casos de Covid na China preocupa brasileiros

É o que mostra a plataforma Google Trends, que aponta ainda as dúvidas mais elencadas no Brasil; veja o que diz especialista
Capa da matéria "Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar". Ilustração digital com fundo verde, mapa do Nordeste, círuclo preenchido em 16% e quatro seringas uma ao lado da outra.

Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar

Piauí é o estado brasileiro onde mais pessoas se vacinaram com a segunda dose de reforço
image 21 - O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

Relatos trazem esperança de comemoração após pandemia da Covid-19
Capa materia Covid 1 - Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Fevereiro também registrou o maior número de novos casos desde o início da pandemia