Editorial: Compromisso e transparência com o público são marcas da Tatu

A partir desta semana, as matérias vão ao ar às quartas e sextas

Agencia Tatu de Jornalismo de Dados Alagoas Maceio 02 1 scaled - Editorial: Compromisso e transparência com o público são marcas da Tatu
Compartilhe

Quem conhece um pouquinho da história da Tatu sabe que ela surgiu, lá atrás, ainda na Universidade, com o objetivo de trazer transparência por meio do Jornalismo de Dados. No fim de 2016, vendo tanta coisa que poderia ser explorada – jornalisticamente falando – começamos diversos estudos para que, muitos meses depois, a Agência Tatu saísse do papel e começasse a produzir conteúdo com base em dados em Alagoas.

E por que estamos fazendo essa breve recapitulação? Para mostrar como nós prezamos pela transparência. Sendo assim, seria contraditório não agirmos dessa forma com quem consome e gosta do nosso conteúdo.

A Tatu é formada por jornalistas. E assim somos porque, além da formação, temos a missão de informar o público e dar transparência ao que mais importa. Dia a dia estamos aprendendo como é empreender e descobrindo como nos manter produzindo matérias e reportagens com dados, mas também ofertando outros produtos de interesse público.

Somos sinceros em dizer que não é um caminho fácil, mas que batalhamos para que aconteça. No percurso, é natural esse processo de reavaliação, adaptação e modificações temporárias.

Com isso, decidimos deixar os dias fixos para que nosso conteúdo do site venha ao ar: quartas e sextas.

Isso não quer dizer que se surgir alguma notícia de tema mais urgente nós não publicaremos, mas, em geral, esses serão os dias da publicação. Enquanto isso, estaremos toda terça-feira na sua caixa de entrada, com a nossa Newsletter semanal, e nossas redes sociais serão alimentadas diariamente, com conteúdo de qualidade, como já é marca da Tatu. Também não significa que será sempre assim. Como dissemos no começo, seguiremos reavaliando nosso conteúdo, os produtos e a necessidade do nosso público.

No fim, acreditamos e reforçamos nosso compromisso com você, leitor, com o jornalismo e com a transparência. Nos vemos por aqui às quartas e sextas, mas estaremos sempre nas nossas redes sociais e nos nossos canais de informação: a Newsletter e o Zap da Tatu. Ah, e tem alguma sugestão, crítica, elogio ou comentário? Envia pra gente! O nosso e-mail é o ola@agenciatatu.com.br e WhatsApp é o (82) 99383-9153.

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria ''Apesar da redução, Nordeste é a região com maior desertos de notícias do país" publicada originalmente na Agência Tatu.

Apesar da redução, Nordeste é a região com maior número de desertos de notícias do país

Região possui maior proporção de municípios sem cobertura local de jornalismo
1 3 1 - Time Tatu celebra seis anos de jornalismo de dados no Nordeste

Time Tatu celebra seis anos de jornalismo de dados no Nordeste

Agência de jornalismo de dados comemora novo ciclo com mais alcance, premiações e conquistas 
20220614 092330 - Agência Tatu vai ampliar produção de conteúdo no Nordeste com apoio da Meta e ICFJ

Agência Tatu vai ampliar produção de conteúdo no Nordeste com apoio da Meta e ICFJ

Veículo foi um dos selecionados pelo programa Acelerando Negócios Digitais; mais três iniciativas de Alagoas também foram contempladas
121 - Reportagens de impacto e inovação: confira como foi o 2023 da Tatu

Reportagens de impacto e inovação: confira como foi o 2023 da Tatu

Confira a retrospectiva da Agência Tatu de Jornalismo de Dados!