Novos casos de Covid-19 dobram em um mês em AL

De dezembro a janeiro o estado registrou 10.071 novos infectados

aglomeracao alagoas - Novos casos de Covid-19 dobram em um mês em AL
Compartilhe

Após um período eleitoral e o início de uma alta temporada movimentada, já era esperado um aumento na quantidade de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas. E isso é o que apontam os dados. Enquanto de novembro a dezembro houve um aumento de 4.627 de novos casos, de dezembro a janeiro o crescimento foi de 10.071 novos infectados no estado.

De acordo com os Boletins Epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, analisados pela Agência Tatu, em 3 de dezembro tinham sido confirmados 95.643 casos de Covid-19, o que representa 5% de aumento com relação aos números de 3 de novembro (91.016). Já no boletim divulgado ontem, 3 de janeiro, os casos saltaram para 105.714, isto é, um acréscimo de 10,5%.

Já com relação aos óbitos, o aumento de novembro para dezembro foi de 96 vítimas (4,2%), enquanto de dezembro para janeiro foi de 163 novas mortes (6,90%).

Palestina tem a maior incidência de casos

Localizado no Sertão alagoano, o município possui 308 casos confirmados e 5.037 habitantes, de acordo com a estimativa populacional para 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para facilitar a compreensão, o cálculo foi feito levando em consideração quantas pessoas estariam contaminadas a cada mil habitantes. No caso da cidade de Palestina, a cada mil moradores, 61 já contraíram Covid-19. Veja os dez municípios com maior incidência.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa materia Covid 1 - Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Fevereiro também registrou o maior número de novos casos desde o início da pandemia
image 21 - O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

Relatos trazem esperança de comemoração após pandemia da Covid-19
Capa da matéria "Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar". Ilustração digital com fundo verde, mapa do Nordeste, círuclo preenchido em 16% e quatro seringas uma ao lado da outra.

Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar

Piauí é o estado brasileiro onde mais pessoas se vacinaram com a segunda dose de reforço
Capa da matéria sobre a preocupação de brasileiros com a covid na China

Aumento de casos de Covid na China preocupa brasileiros

É o que mostra a plataforma Google Trends, que aponta ainda as dúvidas mais elencadas no Brasil; veja o que diz especialista