O ChatGPT está fora do ar?

Robô da Agência Tatu confere, em tempo real, se ferramenta de inteligência artificial está funcionando ou não

Capa da matéria "O ChatGPT está fora do ar?" publicada na Agência Tatu. Há um fundo azul claro, com vários "0" e "1", representando a binariedade dos códigos. No primeiro plano tm um robô.
Compartilhe

Não, o ChatGPT está funcionando normalmente neste momento o/

Veja qual o status oficial de cada uma das plataformas ligadas ao ChatGPT às 01:25 de hoje:

Todos os sistemas operacionais

  • ChatGPT: operacional
  • ChatGPT API: operacional
  • OpenAI Labs: operacional
  • OpenAI Playground: operacional

O ChatGPT é uma ferramenta que ganhou a atenção de curiosos e entusiastas da tecnologia de inteligência artificial (IA), que é o foco de pesquisa da empresa estadunidense OpenAI, responsável por desenvolver a plataforma e treinar tudo que o ChatGPT sabe.

A estabilidade das ferramentas são checadas nesta página a cada 5 minutos. Nossa última verificação foi às 01:25 do dia 21 de junho de 2023

O status da plataforma é verificado de maneira automatizada, por meio de um bot desenvolvido pela Agência Tatu, que coleta os dados a partir dos detalhes de funcionamento de todas as ferramentas que podem ser consultadas na página oficial da OpenAI.

Instabilidades que deixam o ChatGPT fora do ar

De acordo com a empresa OpenAI, a ferramenta tem recebido um número de acessos superior ao que era esperado e suportado, levando, assim, a instabilidades do sistema, que acontece devido ao grande número de acessos simultâneos.

Quando isso acontece é exibida a mensagem “ChatGPT is at capacity right now” (O ChatGPT está na sua capacidade máxima), indicando que o tráfego de usuários naquele momento é muito mais alto do que o site suporta, provocando a suspensão temporária das atividades.

No entanto, em algumas ocasiões a suspensão do serviço se deve a outros motivos, como manutenção em bases de dados, aperfeiçoamento de modelos, falhas em código de terceiros, entre outras razões alegadas pela empresa.

Pra que serve o ChatGPT?

É possível pedir que a IA escreva e resuma textos, produza códigos de programação, faça cálculos matemáticos passo a passo, componha poesias e letras de músicas ou que apenas converse com o usuário. De todas as maneiras, a ferramenta é fruto das pesquisas sobre inteligência artificial realizadas pelo laboratório da empresa OpenAI.

O ChatGPT também caiu na mira da mídia mundial, que pautou as vantagens, peculiaridades, limitações e até as “ameaças profissionais”, levantando o questionamento sobre o futuro da inteligência artificial. 

A ferramenta pode ser acessada através da página da OpenAI ou por meio de https://chat.openai.com/, mas antes do primeiro uso é preciso fazer uma conta na plataforma e logar-se para usar o ChatGPT na versão gratuita.

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

mulher segura bloco de construção criado com materiais recicláveis de carapaças de siri

Blocos ecológicos: carapaças e conchas se tornam material de construção em Alagoas

Reportagem especial da Agência Tatu mostra como resíduos se transformaram em materiais sustentáveis através da ciência
capa fake violencia alagoas - É  falso! Violência em Alagoas não aumentou em 2023

É  falso! Violência em Alagoas não aumentou em 2023

Dados de 2022 e 2023 mostram redução de 1,2% no número de casos de mortes violentas intencionais; feminicídio teve queda de 34%
SururuBot Agencia Tatu - Agência Tatu lança robô que escreve matérias de utilidade pública com auxílio de IA

Agência Tatu lança robô que escreve matérias de utilidade pública com auxílio de IA

Projeto piloto divulga vagas de emprego em Maceió e é o primeiro da startup que utiliza Inteligência Artificial generativa; todo conteúdo passa por revisão humana
fake cepa braskem - É falso! Colapso de mina da Braskem não deve afetar principal avenida de Maceió

É falso! Colapso de mina da Braskem não deve afetar principal avenida de Maceió

Avenida Fernandes Lima está fora da área de risco; Entenda nos mapas