Presidenciáveis gastam mais de R$3 milhões em propaganda eleitoral online no Nordeste

A cada R$10 em anúncios no Google, Bolsonaro gasta R$3,25 e Lula R$2,35 no Nordeste

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Os quatro candidatos à presidência da República melhor avaliados nas pesquisas eleitorais já investiram mais de R$3,3 milhões em anúncios no Google e Youtube direcionados ao Nordeste. O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) é o que mais gastou proporcionalmente na região até o momento, utilizando 32,5% do total investido em anúncios. Já Lula (PT) é o que menos investiu: 23,5% do total.

Ainda de acordo com os dados analisados pela Agência Tatu, Bolsonaro dedicou um total de R$878 mil reais em 133 anúncios para o Nordeste. Já Lula investiu na região R$1,3 milhão em 1.534 anúncios. Ciro Gomes gastou, em todo o país, R$2.854.000, mas direcionou 30,1% para o Nordeste; enquanto Simone Tebet, 25,3% dos R$954.5 mil.

As informações foram divulgadas pelo Google e compreendem o período de campanha eleitoral, iniciado em 16 de agosto, até esta terça-feira (27). 

Em números absolutos, o maior valor investido é o do candidato Lula com R$1,3 milhão. Na sequência aparece Bolsonaro com R$ 878 mil, Ciro Gomes com R$861 mil e Simone Tebet com R$241 mil reais. Os maiores valores foram distribuídos entre os estados com mais eleitores, que são Bahia, Pernambuco e Ceará. 

Ranking dos gastos dos candidatos com anúncios no Google e Youtube

Veja abaixo os gastos de cada candidato no Nordeste e em todo país com impulsionamentos no Google entre 16 de agosto e 27 de setembro:

  • Lula (PT): R$ 1.331.000 (NE) - R$ 5.651.000 (BR)
  • Bolsonaro (PL): R$ 878.000 (NE) - R$ 2.695.000 (BR)
  • Ciro Gomes (PDT): R$ 861.500 (NE) - R$ 2.854.000 (BR)
  • Simone Tebet (MDB): R$ 241.500 (NE) - R$ 954.500 (BR)

Dados abertos

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