Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

Levantamento mostra maiores buscas em várias categorias e temas

Capa Materia Google - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021
Compartilhe

Sabemos que o ano de 2021 foi marcado por muitos acontecimentos e situações que chamaram a atenção da sociedade. E a internet é um bom termômetro pra entender tudo isso, já que acaba sendo um dos meios de comunicação e pesquisa mais utilizados para ficar por dentro das novidades, aprender aquela receita, dicas de ” faça você mesmo” em casa, acompanhar o time de coração e até mesmo ficar sabendo das últimas notícias. 

Dados do Google Trends, analisados pela  Agência Tatu, revelaram quais assuntos foram os mais pesquisados no Brasil. Confira abaixo os principais termos buscados pelos brasileiros no motor de busca.

“Como fazer”

Com o isolamento social, a curiosidade e, também, a necessidade em aprender coisas novas fez muita gente passar a pesquisar sobre “como fazer” algo. As “hortas” ficaram em primeiro lugar de pesquisa no tema.

Em seguida, apareceu a busca de como fazer brinquedos para gatinhos, já que, segundo a pesquisa Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC), 30% dos pets foram adquiridos durante o período de isolamento social e 23% dos tutores o fizeram pela primeira vez.

Em terceiro lugar, ficou a pesquisa de como fazer um pix, meio de pagamento eletrônico instantâneo que, atualmente, é um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil.

Como fazer - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

“Acontecimentos”

As Olimpíadas deste ano foram o assunto mais pesquisado no tema “Acontecimentos”. O evento aconteceu em Tóquio, no Japão, e o Brasil conquistou 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.

A aplicação das vacinas da Covid-19, que foi um acontecimento muito marcante no ano de 2021, ficou em segundo lugar entre os mais pesquisados. Atualmente no país, quase 78% da população tomou, ao menos, uma dose de um dos imunizantes disponibilizados. O terceiro lugar foi ocupado pela pesquisa “Whatsapp fora do ar”, devido às constantes instabilidades ocorridas neste ano no aplicativo.

Acontecimentos - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

“Buscas do ano”

Já no tema “Buscas do ano”, Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência, ficou em primeiro lugar. A cantora, sucesso no país inteiro, morreu, aos 26 anos, em um trágico acidente de avião no dia 5 de novembro, comovendo a sua legião de fãs e todo o Brasil.

Em segundo lugar está “Eurocopa”, campeonato europeu de futebol, que teve a Itália como campeã em sua sua 16° edição. Logo em seguida, ainda no contexto de futebol, a pesquisa mais feita foi sobre o “Palmeiras”, vencedor da Taça Libertadores da América, conquistando o título de melhor time da América Latina em 2021.

Buscas do Ano - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

Veja as outras categorias que foram pesquisadas

O que - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

Beleza - Veja os termos mais pesquisados no Google em 2021

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Fundo azul com uma colagem em preto e branco de dois livros empilahos e recortes de olhos em cima. Capa da matéria sobre proporção de leitores no Brasil.

Ceará é o estado do Nordeste com maior proporção de leitores

Hábito de leitura tem diminuído no Brasil desde 2015; mais da metade da população do país não lê livros
chuva de granizo no nordeste

Chuva de granizo já surpreendeu 90 municípios do Nordeste em 5 anos

Somente nos últimos 15 dias de 2023, 17 cidades da região vivenciaram o fenômeno
mina subterrânea da Braskem ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Caso Braskem: mina subterrânea ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Mineradora é responsável pelo crime ambiental registrado na cidade
Braskem muda paisagem de bairro em Maceió

Veja como Braskem alterou paisagem em bairro de Maceió desde 2018

Uma das minas da empresa entrou em colapso nesse domingo (10), em decorrência da extração de sal-gema realizada pela mineradora; Braskem afirma ser a atual proprietária do que um dia foram espaços públicos