Carnaval: Mesmo com pandemia, expectativa é de 80% de ocupação hoteleira em AL

Dados analisados pela Agência Tatu foram fornecidos pela Sedetur

WhatsApp Image 2021 02 15 at 10.40.34 - Carnaval: Mesmo com pandemia, expectativa é de 80% de ocupação hoteleira em AL
Compartilhe

Com badaladas prévias e um carnaval voltado para quem procura programas mais tranquilos, Alagoas sagrou-se no meio turístico como um dos destinos mais procurados durante a festa do Rei Momo. Em 2021, mesmo com as restrições para a diminuição do contágio da Covid-19, a expectativa é de alta ocupação de sua rede hoteleira: cerca de 80%.

De acordo com as informações, repassadas à Agência Tatu pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em fevereiro do ano passado, o último mês antes da consolidação da pandemia, o Aeroporto Zumbi dos Palmares teve um fluxo total de cerca de 189 mil passageiros durante todo o mês, período que inclui prévias e feriados de carnaval.

Ainda segundo a Sedetur, esse número não leva em consideração boa parte dos turistas que visitam Maragogi e outras cidades do litoral Norte, que, muitas vezes, entram no estado por meio do transporte rodoviário vindo do aeroporto de Recife.

Para este ano não há um número exato, mas além da expectativa de ocupação da rede hoteleira para este período, acredita-se que cerca de 750 mil turistas visitem o estado em todo o verão (dezembro de 2020 a março de 2021).

Vale ressaltar que, mesmo sem as festividades que costumam ocorrer em todo o estado, o Governo do Estado e diversas prefeituras decretaram ponto facultativo no período que compreende carnaval e quarta-feira de cinzas.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Árvores queimadas no Nordeste | Foto: Melquíades Júnior

Desmatamento faz do Nordeste o 2º maior emissor de gases estufa ligados à derrubada

Atividade foi responsável pela emissão de 246,7 milhões de toneladas de CO² na região em 2023
Ilustração gráfica de homem sobre uma mesa de trabalho com notebook em cima, com as mãos sobre a cabeça representando preocupação e exaustão. Sua cabeça foi substituída por fumaça, para reforçar a ideia de cansaço extremo e dificuldades em relação à saúde mental

Adoecimento mental afastou mais de 470 mil trabalhadores em 2024

Dados do Observatório da Segurança e Saúde do Trabalho revelam aumento de 62%  nos benefícios ligados à saúde mental concedidos pelo INSS entre 2020 e 2024
14.11 Capa ministerios - Quantos e quais são os ministérios do Governo do Brasil?

Quantos e quais são os ministérios do Governo do Brasil?

Entenda também como eles são criados e alterados em cada gestão
11.12 Analfabetismo - Alagoas continua com a maior taxa de analfabetismo do Brasil

Alagoas continua com a maior taxa de analfabetismo do Brasil

Entre as capitais Maceió tem o pior índice de analfabetismo do país