Agência Tatu é uma das selecionadas pelo Google para o News Equity Fund

Seis organizações de todo o Nordeste foram escolhidas pela empresa

Ilustração com fundo branco e desenho ao centro em círculo com barras ao meio simulando recortes de jornais.
Compartilhe

A Agência Tatu foi uma das 450 organizações selecionadas pelo Google para o News Equity Fund (Fundo de Equidade para o Jornalismo, em tradução livre), em todo o mundo. O programa busca oferecer oportunidades para organizações de notícias de pequeno e médio porte que criam jornalismo original e que atendem principalmente comunidades sub-representadas ao redor do mundo. 

Em todo o país, 30 veículos foram selecionados. A startup alagoana está, ainda, entre as seis representantes do Nordeste no Brasil.

Para o diretor de tecnologia da Agência Tatu, Lucas Maia, o programa é uma forma de incentivar a produção de conteúdos locais. “Estamos cada vez mais produzindo pautas com foco em dados sobre a região Nordeste e ter esse apoio com certeza fortalece e nos ajuda a expandir o nosso trabalho jornalístico”, afirma Maia.

Além da Agência Tatu, outras cinco organizações foram identificadas como da região Nordeste: Acorda Cidade, Eco Nordeste, Marco Zero Conteúdo, O Eco e Revista O Grito!.

Sobre a Tatu 

A Agência Tatu de Jornalismo de Dados surgiu de um sonho de três estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas de contar histórias locais usando dados. Em abril de 2017, após meses de estudos e pesquisas, nasceu o que viria a ser o primeiro veículo especializado em jornalismo de dados do Nordeste.

As produções da Tatu são compostas de material jornalístico relevante sobre os estados do Nordeste, a partir da exploração e visualização de dados, em múltiplos formatos, com a utilização de elementos como texto, vídeos e gráficos estáticos e interativos, além de páginas especiais, monitores e aplicativos. Saiba mais.

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

idh pandemia

Apesar de menor queda do IDH na pandemia, Nordeste segue com menores índices do país

Impacto da crise sanitária foi analisado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Capa da matéria sobre empreendedores surdos do Nordeste. Fundo em azul com mãos, em preto e branco, fazendo os sinais em Libras formando a palavra Negócio Acessível".

Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa

Reportagem especial traz histórias de três empreendedores surdos e seus negócios
Capa da matéria sobre violência em ambiente escolar.

Combate à violência em ambiente escolar ganha força com nova lei

Legislação surgiu como forma de conter ataques em escolas; 2023 foi o ano com maior quantidade de casos nos últimos 22 anos
pessoas em situação de rua

Nordeste lidera aumento de violência contra pessoas em situação de rua

Somente em AL, mais de 300 pessoas em situação de rua foram mortas nos últimos 11 anos; Segurança Pública de diversos estados não identifica condição de vítimas ou tem dados subnotificados