Alagoas chega a 2 mil mortes por Covid-19

Estado conta com terceira menor incidência de mortes no Nordeste

show mortes covid 4745951E 7879 4E49 B232 A47A1A50F66A - Alagoas chega a 2 mil mortes por Covid-19
Compartilhe

Pessoas extremamente bondosas e avós amorosos. É assim que são definidos os aposentados Luiz da Silva e Erivalda Pereira, nomes que figuram entre as duas mil e duas mortes do novo coronavírus em Alagoas. Moradores da cidade sertaneja de Batalha, o casal faleceu em decorrência da doença em julho, aos 93 e 83 anos, respectivamente.

“Meus avós eram tão amorosos, especialmente minha avó que fazia questão de demonstrar o quanto amava os netos. Já o meu avô, embora fosse uma pessoa calada, fazia questão de agradar os netos e amava a todos da maneira dele. Impossível dizer em palavras o que me faz falta em relação a eles. Embora distantes, faziam questão de se manter presentes de alguma forma”, lembra a neta Monique Rodrigues, bacharel em Direito e moradora da Capital alagoana.

O relato reforça que, além de números, são pais, mães, avós, filhos, amigos deixaram saudade e lembranças para as pessoas mais próximas. De acordo com dados divulgados no Monitor da Covid-19 da Agência Tatu, Alagoas chegou aos 2.002 óbitos pela nesta quinta-feira (17), conforme informado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Inforgrafico-Óbitos-Covid-Alagoas-01.png

“Então, acho que tudo me traz saudade, em muitos momentos do meu dia é quase automático lembrar deles. É difícil preencher o vazio que ficou, mas as lembranças diminuem um pouco a dor”, conta Monique.

Com a primeira morte registrada pela doença em 1º de março, 23 dias após a confirmação do primeiro caso em Alagoas, na última semana, Alagoas apresentou uma média de quase sete mortes por dia.

Com isso, o estado conta atualmente com a 3ª menor incidência de mortes por Covid-19 do Nordeste, com um índice de 59 mortes a cada 100 mil habitantes, ficando atrás da Bahia (40) e do Maranhão (51). Em todo o país, Alagoas possui a 10ª menor incidência.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar". Ilustração digital com fundo verde, mapa do Nordeste, círuclo preenchido em 16% e quatro seringas uma ao lado da outra.

Apenas 16% dos nordestinos tomaram a quarta dose da vacina contra a Covid-19; saiba quem pode se vacinar

Piauí é o estado brasileiro onde mais pessoas se vacinaram com a segunda dose de reforço
Capa materia Covid 1 - Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Alagoas tem o maior volume de mortes por Covid-19 desde agosto do ano passado

Fevereiro também registrou o maior número de novos casos desde o início da pandemia
image 21 - O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

O melhor carnaval de todos os tempos! Veja como foi o carnaval pós pandemia da Gripe Espanhola

Relatos trazem esperança de comemoração após pandemia da Covid-19
Capa da matéria sobre a preocupação de brasileiros com a covid na China

Aumento de casos de Covid na China preocupa brasileiros

É o que mostra a plataforma Google Trends, que aponta ainda as dúvidas mais elencadas no Brasil; veja o que diz especialista