Carnaval: Mesmo com pandemia, expectativa é de 80% de ocupação hoteleira em AL

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Foto: Graziela França/ Agência Tatu

Dados analisados pela Agência Tatu foram fornecidos pela Sedetur

Por Graziela França

Com badaladas prévias e um carnaval voltado para quem procura programas mais tranquilos, Alagoas sagrou-se no meio turístico como um dos destinos mais procurados durante a festa do Rei Momo. Em 2021, mesmo com as restrições para a diminuição do contágio da Covid-19, a expectativa é de alta ocupação de sua rede hoteleira: cerca de 80%.

De acordo com as informações, repassadas à Agência Tatu pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em fevereiro do ano passado, o último mês antes da consolidação da pandemia, o Aeroporto Zumbi dos Palmares teve um fluxo total de cerca de 189 mil passageiros durante todo o mês, período que inclui prévias e feriados de carnaval.

Ainda segundo a Sedetur, esse número não leva em consideração boa parte dos turistas que visitam Maragogi e outras cidades do litoral Norte, que, muitas vezes, entram no estado por meio do transporte rodoviário vindo do aeroporto de Recife.

Para este ano não há um número exato, mas além da expectativa de ocupação da rede hoteleira para este período, acredita-se que cerca de 750 mil turistas visitem o estado em todo o verão (dezembro de 2020 a março de 2021).

Vale ressaltar que, mesmo sem as festividades que costumam ocorrer em todo o estado, o Governo do Estado e diversas prefeituras decretaram ponto facultativo no período que compreende carnaval e quarta-feira de cinzas.

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.