Coronavírus: Maceió é a 3ª capital do Nordeste em número de casos por habitantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Cidade apresentou incidência de 1.476 casos a cada 100 mil habitantes

Por Agência Tatu

Quase quatro meses após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Maceió, 15.038 pessoas contraíram a Covid-19 na capital alagoana, o que coloca a cidade na terceira posição no ranking de capitais do Nordeste em número de casos a cada 100 mil habitantes. A capital também ocupa a quarta posição em relação ao número de mortes pela doença.

 


Assine agora a
newsletter gratuita


 

A análise feita pela Agência Tatu, com dados do Ministério da Saúde divulgados na última segunda-feira (29), também mostram que Aracaju (14486 casos) e João Pessoa (12.694) ocupam respectivamente as primeiras colocações no ranking das capitais do Nordeste com mais casos da doença.

Com uma população estimada em 1.018.948 milhões de habitantes, a capital alagoana conta com uma incidência da doença de 1.476 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. Nas cidades de Aracaju (Sergipe) e João Pessoa (Paraíba) esse índice é de 2.205 e 1.569, respectivamente.

Com relação ao número de mortes, Maceió apresenta o quarto maior índice da região, com 58 mortes a cada 100 mil habitantes. A cidade fica atrás de Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco) e São Luís (Maranhão), que apresentam 123, 110 e 74 mortes a cada 100 mil habitantes, respectivamente. Veja no gráfico a seguir.

DADOS ABERTOS – Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados utilizada na produção desta matéria para consulta.

Dados das capitais do Nordeste

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Assine a nossa newsletter

Conteúdo gratuito e exclusivo no seu e-mail toda semana, às terças-feira.