Pariconha é a cidade alagoana que mais vacinou sua população

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

28,83 % da população já tomou 1ª e 2ª doses da vacina contra o novo coronavírus

Vacinação de indígenas na cidade de Pariconha (Foto: ASCOM Pariconha)

Maria Luíza Dantas*

Pariconha, localizada no Sertão, é o município alagoano com maior percentual da população que já completou a imunização contra a Covid-19, ou seja, que já tomou as duas doses necessárias, segundo informações coletadas pela Agência Tatu na plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

A cidade tem uma estimativa de 10.539 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020, e já imunizou o correspondente a 28,83% da população total. 

Em segundo lugar aparece Mar Vermelho, que já vacinou 14,31% de uma população de 3.924 habitantes com as duas doses, sendo considerada a segunda cidade com a menor população do estado; e, em seguida, Porto Real do Colégio, que aplicou a 2ª dose em 13,47 % dos seus 20.112 habitantes.

Do outro lado, a cidade de Campo Alegre registrou o menor número de aplicações da segunda dose do imunizante, correspondendo a apenas 4,71% de seus 57.537 habitantes. Em seguida vem a cidade da Barra de São Miguel, que, de uma estimativa de 8.378 habitantes, vacinou com a segunda dose 5,56 %. Ocupando o terceiro lugar, com uma estimativa de 34.692 habitantes, está a cidade de São Luís do Quitunde com 5,74 % de vacinados. 

Além disso, Pariconha também sai na frente na aplicação da primeira dose, contabilizando 40,33% de pessoas vacinadas. Mar Vermelho também se mantém em segundo lugar na primeira dose, correspondendo a 30,57%. E em  terceiro lugar vem a cidade de Porto Real do Colégio resultando em 28,74%.

Vacinômetro

De acordo com os dados da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até essa terça-feira(22), 1.226.580 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o estado. São 896.278 pessoas vacinadas com a primeira dose e 330.302 já imunizadas com a segunda dose.

*Estagiária sob supervisão da Editoria

Os dados apresentados nesta matéria foram coletados na plataforma na segunda-feira (21).

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:
Vacinação da 1ª e 2ª dose em AL

Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.