Eleições 2020: Jundiá é o município de AL com mais candidatos por habitante

Com uma população estimada em 4137 habitantes, o Município de Jundiá, na Zona da Mata,  conta com o maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador por habitante nas Eleições de 2020. De acordo com dados coletados pela Agência Tatu, a cada mil habitantes, mais de 14 concorrem ao pleito deste ano. Na sequência

Jundia - Eleições 2020: Jundiá é o município de AL com mais candidatos por habitante
Compartilhe

Com uma população estimada em 4137 habitantes, o Município de Jundiá, na Zona da Mata,  conta com o maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador por habitante nas Eleições de 2020. De acordo com dados coletados pela Agência Tatu, a cada mil habitantes, mais de 14 concorrem ao pleito deste ano.

Na sequência aparecem as cidades de Coqueiro Seco (14,3), Maribondo (13,7), Mar Vermelho (13,1) e Feliz Deserto (10,8). As informações foram extraídas  por meio de um cruzamento dos dados  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da estimativa populacional de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Do outro lado aparecem com as menores incidências de candidatos por habitante Maceió (0,5), Maragogi (0,8), Marechal Deodoro (1), Campo Alegre (1) e Murici (1,5).

Em números absolutos apresentam o maior número de candidatos as cidades com maior população, como Maceió, que tem 593; Arapiraca, com 370; e Rio Largo, com 153.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

capa candidatos eleitos governador - Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Veja ainda dados de abstenção e presidente mais votado em cada um dos estados nordestinos
Capa da matéria "Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno". Ilustração digital com fundo vermelho contendo mapa do nordeste, no primeiro plano tem uma imagem do Lula apertando mãos de pessoas.

Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno

Candidato do PT também foi o mais votado na maioria dos municípios brasileiros
Capa da matéria "Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil". Ilustração digital que traz um fundo azul, várias mãos para o alto e alguns balões de dialógo logo acima.

Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil

Democracia tem sido elemento central no debate eleitoral de 2022
Capa: presos podem votar? Ilustração com urna eletrônica e pessoa algemada

Presos podem votar no Brasil?

No Brasil o voto de pessoas privadas de liberdade é permitido apenas aos presos provisórios e adolescentes custodiados; Menos de 7% dos presos provisórios brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2022