Em média, Alagoas registrou 406 novos casos de Covid-19, por dia, neste mês

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Imagem: PIRO4D/Pixabay.

Análise foi realizada por meio do Monitor da Covid-19 da Agência Tatu

Por Graziela França

Os casos de Covid-19 em Alagoas voltaram a crescer em dezembro e seguem em alta neste mês de janeiro. Só nos primeiros 26 dias do ano, foi registrada uma média de 406 novos casos do novo coronavírus, por dia, no estado. 

Os casos representam um aumento de 13,5%, na média diária, em relação a dezembro do ano passado. As informações foram extraídas do Monitor da Covid-19, plataforma desenvolvida pela Agência Tatu, que coleta dados da Secretaria de Estado da Saúde por meio do Brasil.IO.

Os registros de maior quantidade diária de novos casos são todos desta semana. Primeiro aparece a segunda-feira (25), com 667 novos casos; em seguida, a terça-feira (26), com 547; e, por fim, o domingo (24), com 507 novos casos. 

Óbitos

No caso das mortes por Covid-19, em Alagoas, a média diária dos primeiros dias do ano foi de oito vítimas, sendo que do dia 15 até ontem foram registrados nove óbitos por dia. No mês de dezembro, a média de óbitos era de cinco, por dia, em todo o estado.

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.