Dados são do Youtube Charts e se referem ao período de maio de 2020 a maio deste ano

Por Agência Tatu

Bom dia. O Sol já nasceu lá na fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha, que já cocoricou dona galinha. Se você leu o início dessa reportagem da Agência Tatu cantando, com certeza você ajudou o projeto infantil musical, criado pelo músico e designer Chaps Melo, a ocupar o top 3 de artistas no Youtube, com o maior número de visualizações em um período de um ano, em Alagoas.

Dados do YouTube Charts, página com as músicas mais populares da plataforma, mostram que os três principais artistas ou grupos musicais ouvidos no estado, no período de maio de 2020 a maio de 2021, são a Galinha Pintadinha, o Mundo Bita e a cantora Marília Mendonça.

O trio soma 176,1 milhões de visualizações em suas músicas na plataforma de vídeo. O projeto infantil Galinha Pintadinha, criado pelos produtores Juliano Prado e Marcos Luporini, aparece na primeira colocação com 74,1 milhões de visualizações. O Mundo Bita, famoso pelo sucesso Fazendinha, aparece logo em seguida, com 58,7 milhões de players neste período. Marília Mendonça, a rainha da sofrência, aparece na terceira posição com 43,3 milhões.

Confira, abaixo, os outros cantores ou grupos musicais mais ouvidos no Youtube localmente. Tem forró, sofrência e funk.

Os 10 artistas mais ouvidos

1. Galinha Pintadinha

Play

0
M
visualizações

2. Mundo Bita


Play

0
M
visualizações

3. Marília Mendonça


Play

0
M
visualizações

4. Tierry


Play

0
M
visualizações

5. Zé Vaqueiro


Play

0
M
visualizações

6. Gusttavo Lima


Play

0
M
visualizações

7. Wesley Safadão


Play

0
M
visualizações

8. Tarcísio do Acordeon


Play

0
M
visualizações

9. Brancoala


Play

0
M
visualizações

10. Now United


Play

0
M
visualizações

DADOS ABERTOS – Prezamos pela transparência, por isso sempre divulgamos a origem dos dados utilizados para a produção de nossas matérias. 

Os cantores mais ouvidos em um ano, em AL, segundo o Youtube Music Charts

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade