Galinha Pintadinha, Mundo Bita e Marília Mendonça são os artistas mais ouvidos no YouTube em AL

Dados são do Youtube Charts e se referem ao período de maio de 2020 a maio deste ano Por Agência Tatu ♪Bom dia. O Sol já nasceu lá na fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha, que já cocoricou dona galinha. Se você leu o início dessa reportagem da Agência Tatu cantando, com certeza você

Capa Materia 1536x864 1 - Galinha Pintadinha, Mundo Bita e Marília Mendonça são os artistas mais ouvidos no YouTube em AL
Compartilhe

Dados são do Youtube Charts e se referem ao período de maio de 2020 a maio deste ano

Capa Materia 1536x864 1 - Galinha Pintadinha, Mundo Bita e Marília Mendonça são os artistas mais ouvidos no YouTube em AL

Por Agência Tatu

Bom dia. O Sol já nasceu lá na fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha, que já cocoricou dona galinha. Se você leu o início dessa reportagem da Agência Tatu cantando, com certeza você ajudou o projeto infantil musical, criado pelo músico e designer Chaps Melo, a ocupar o top 3 de artistas no Youtube, com o maior número de visualizações em um período de um ano, em Alagoas.

Dados do YouTube Charts, página com as músicas mais populares da plataforma, mostram que os três principais artistas ou grupos musicais ouvidos no estado, no período de maio de 2020 a maio de 2021, são a Galinha Pintadinha, o Mundo Bita e a cantora Marília Mendonça.

O trio soma 176,1 milhões de visualizações em suas músicas na plataforma de vídeo. O projeto infantil Galinha Pintadinha, criado pelos produtores Juliano Prado e Marcos Luporini, aparece na primeira colocação com 74,1 milhões de visualizações. O Mundo Bita, famoso pelo sucesso Fazendinha, aparece logo em seguida, com 58,7 milhões de players neste período. Marília Mendonça, a rainha da sofrência, aparece na terceira posição com 43,3 milhões.

Confira, abaixo, os outros cantores ou grupos musicais mais ouvidos no Youtube localmente. Tem forró, sofrência e funk.

Os 10 artistas mais ouvidos

1. Galinha Pintadinha

Play

0
M
visualizações

2. Mundo Bita


Play

0
M
visualizações

3. Marília Mendonça


Play

0
M
visualizações

4. Tierry


Play

0
M
visualizações

5. Zé Vaqueiro


Play

0
M
visualizações

6. Gusttavo Lima


Play

0
M
visualizações

7. Wesley Safadão


Play

0
M
visualizações

8. Tarcísio do Acordeon


Play

0
M
visualizações

9. Brancoala


Play

0
M
visualizações

10. Now United


Play

0
M
visualizações

DADOS ABERTOS – Prezamos pela transparência, por isso sempre divulgamos a origem dos dados utilizados para a produção de nossas matérias. 

Os cantores mais ouvidos em um ano, em AL, segundo o Youtube Music Charts

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais" publicada originalmente na Agência Tatu.

A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais 

Aproximadamente metade da população da faixa +100 vive na Bahia e Maranhão
Capa da matéria "Nordeste é destaque em 11 escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo" publicada originalmente na Agência Tatu.

Nordeste é destaque em 11 escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo

Homenagens destacarão personagens e elementos presentes na cultura regional
Ilustração com fundo amarelo e do lado esquerdo bandeiras de sao joao e uma mesa com comidas típicas em preto e branco, do lado direito três sinais de interrogação.

Quiz: veja quais fatos sobre o São João você consegue acertar

Período festivo é um dos mais aguardados do ano e é bastante celebrado no Brasil, principalmente na região Nordeste.
Quilombolas no Nordeste

A cada 10 quilombolas do Nordeste, apenas 1 vive em território delimitado

Censo 2022 contabilizou 905.415 quilombolas na região; estados do Nordeste concentram mais de 68%, no entanto, menos de 10% em territórios quilombolas