Maioria dos prefeitos eleitos em AL possui ensino superior completo

Há uma semana foram eleitos 101 prefeitos que irão assumir o Executivo dos Municípios alagoanos a partir de 1º de janeiro de 2021. Deste total 58 possuem Ensino Superior completo. As informações foram extraídas pela Agência Tatu da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral. Os dados apontam ainda que dois prefeitos eleitos somente lêem e

cole keister vEgVWRBr2VY unsplash - Maioria dos prefeitos eleitos em AL possui ensino superior completo
Compartilhe

Há uma semana foram eleitos 101 prefeitos que irão assumir o Executivo dos Municípios alagoanos a partir de 1º de janeiro de 2021. Deste total 58 possuem Ensino Superior completo.

As informações foram extraídas pela Agência Tatu da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral. Os dados apontam ainda que dois prefeitos eleitos somente lêem e escrevem, dois contam com ensino fundamental incompleto, oito fundamental completo, 22 têm ensino médio completo, quatro médio incompleto e cinco superior incompleto.

Enquanto a maioria dos prefeitos eleitos possuem, pelo menos, uma graduação completa, apenas 5,89% dos eleitores alagoanos contam com o mesmo grau de instrução, o que corresponde a 130.796 pessoas. No caso do eleitorado, pode haver desatualização dos dados já que depende que os próprios eleitores atualizem junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

capa candidatos eleitos governador - Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Veja ainda dados de abstenção e presidente mais votado em cada um dos estados nordestinos
Capa da matéria "Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil". Ilustração digital que traz um fundo azul, várias mãos para o alto e alguns balões de dialógo logo acima.

Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil

Democracia tem sido elemento central no debate eleitoral de 2022
Capa: presos podem votar? Ilustração com urna eletrônica e pessoa algemada

Presos podem votar no Brasil?

No Brasil o voto de pessoas privadas de liberdade é permitido apenas aos presos provisórios e adolescentes custodiados; Menos de 7% dos presos provisórios brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2022
Capa da matéria "Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno". Ilustração digital com fundo vermelho contendo mapa do nordeste, no primeiro plano tem uma imagem do Lula apertando mãos de pessoas.

Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno

Candidato do PT também foi o mais votado na maioria dos municípios brasileiros