Maioria dos prefeitos eleitos em AL possui ensino superior completo

22/11/20, 13h11 (atualizada em 09/12/21, 10h12)

Compartilhe:

Reportagem Graziela França

Há uma semana foram eleitos 101 prefeitos que irão assumir o Executivo dos Municípios alagoanos a partir de 1º de janeiro de 2021. Deste total 58 possuem Ensino Superior completo.

As informações foram extraídas pela Agência Tatu da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral. Os dados apontam ainda que dois prefeitos eleitos somente lêem e escrevem, dois contam com ensino fundamental incompleto, oito fundamental completo, 22 têm ensino médio completo, quatro médio incompleto e cinco superior incompleto.

Enquanto a maioria dos prefeitos eleitos possuem, pelo menos, uma graduação completa, apenas 5,89% dos eleitores alagoanos contam com o mesmo grau de instrução, o que corresponde a 130.796 pessoas. No caso do eleitorado, pode haver desatualização dos dados já que depende que os próprios eleitores atualizem junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta.

1. Prefeitos eleitos

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade