Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022

Reportagem analisa os nomes que estão em destaque nas cinco regiões do país

Capa da matéria "Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022" publicada originalmente na Agência Tatu. É uma ilustração digital com uma imagem de um bebê branco, com alguns balões informando nomes como "Gael" e "Maria Alice".
Compartilhe

Em 2022, Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país, de acordo com dados do Registro Civil. Esses nomes se destacaram entre as escolhas dos pais e mães na hora de registrar seus filhos em diversos estados brasileiros, nas diferentes regiões.

A Agência Tatu analisou os nomes mais registrados no Brasil, disponibilizados pelo Registro Civil, em que aparecem ainda como os mais populares Miguel, Arthur e Helena. Enquanto Gael foi o nome mais registrado em 498 municípios do Brasil, Maria Alice aparece em destaque em 471 cidades, seguido de Miguel em 452. Arthur e Helena foram os mais registrados em 271 e 250 municípios, respectivamente.

Nomes mais registrados por região

Nesta visualização, você pode conferir o total de municípios que tiveram um determinao nome como o mais registrado em 2022

O nome Gael é bastante popular em várias regiões do Brasil, com exceção do Sul, que teve Miguel, Helena, Arthur e Alice como os mais registrados. Já Maria Alice está presente entre os cinco nomes mais populares em todas as regiões.

Os dados do Registro Civil apontam também que os nomes compostos ainda são muito populares entre os brasileiros. Além de Maria Alice, aparecem em destaque Enzo Gabriel, Maria Cecília e João Miguel.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

17 04 pre os p scoa capa mat ria 720 - Ovos de Páscoa e vinhos chegam a 150% de variação de preços em Maceió

Ovos de Páscoa e vinhos chegam a 150% de variação de preços em Maceió

Dados da Sefaz mostram que produtos da mesma marca chegam a ter R$30 de diferença em estabelecimentos da capital
Ilustração gráfica de homem sobre uma mesa de trabalho com notebook em cima, com as mãos sobre a cabeça representando preocupação e exaustão. Sua cabeça foi substituída por fumaça, para reforçar a ideia de cansaço extremo e dificuldades em relação à saúde mental

Adoecimento mental afastou mais de 470 mil trabalhadores em 2024

Dados do Observatório da Segurança e Saúde do Trabalho revelam aumento de 62%  nos benefícios ligados à saúde mental concedidos pelo INSS entre 2020 e 2024
Fundo azul com uma colagem em preto e branco de dois livros empilahos e recortes de olhos em cima. Capa da matéria sobre proporção de leitores no Brasil.

Ceará é o estado do Nordeste com maior proporção de leitores

Hábito de leitura tem diminuído no Brasil desde 2015; mais da metade da população do país não lê livros
criancas hiv nordeste gestantes - Nordeste é a região que mais reduziu casos de crianças expostas ao HIV

Nordeste é a região que mais reduziu casos de crianças expostas ao HIV

Redução foi de 16,9% em 9 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde