Olimpíadas de Tóquio: atletas e esportes mais buscados no Google, em AL

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Ferramenta de pesquisa mostra interesse dos alagoanos durante os Jogos

Foto: Getty Images

Por Lucas Thaynan

As Olimpíadas de Tóquio tem feito muita gente não dormir direito, já que grande parte das disputas ocorre entre o final da noite e o início da manhã no Brasil, por conta do fuso horário de 12 horas entre os dois países. E dados do Google Trends, acessados com exclusividade pela Agência Tatu, revelam como está o interesse dos alagoanos pelos Jogos na ferramenta de busca, desde o início da competição.

Entre os atletas mais pesquisados no Google, a ginasta Rebeca Andrade lidera o ranking em Alagoas. A medalhista de prata e ouro desta Olimpíada teve 100 como índice de buscas, o que significa um grande nível de pesquisas, no período analisado, que vai de 23 de julho a 4 de agosto.

Ainda na lista dos mais pesquisados em Alagoas estão: Gabriel Medina, do surf (com 54 de interesse de busca); Rayssa Leal, skate (52); Ítalo Ferreira, Surf (51); e Marta, futebol (26). 

No gráfico abaixo é possível acompanhar o interesse de buscas pelos atletas brasileiros, a cada dia, desde o início dos Jogos de Tóquio. Os nomes mais ao topo do gráfico representam maior volume de pesquisas.

Os dados do Google mostram também quais são os esportes mais pesquisados durante os Jogos. O vôlei foi o que mais despertou o interesse do alagoano, com índice de buscas em 100. Em seguida está o futebol, com 77, skate (17), e o surfe e handebol vêm depois, com 14 e 10, respectivamente.

Como é calculado?

O interesse de busca não representa números absolutos de volume de pesquisa e é calculado pelo Google dentro de um índice, que varia de 0 a 100. Onde 100 representa a relevância máxima de pesquisas sobre aquele determinado termo e 0 retrata interesse baixo ou nenhum.

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Dados de buscas no Google sobre as Olimpíadas de Tóquio – Alagoas

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.