Reportagem Lucas Maia
Relatório divulgado pelo Facebook, e acessado pela Agência Tatu, lista todos aqueles que anunciaram conteúdo relacionado a eleições ou política entre 4 de agosto e 13 de novembro.
As informações dizem respeito a qualquer impulsionamento de conteúdo político ou eleitoral que tenha sido veiculado no Facebook ou no Instagram. Ainda que os anunciantes incluam instituições da sociedade civil e veículos de comunicação, os maiores pagadores foram candidatos às eleições municipais de 2020.
O candidato à Prefeitura de Maceió, JHC (PSB), foi o que mais gastou em propaganda paga nas redes sociais da empresa, tendo desembolsado R$ 63.209 no período. Na sequência estão a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), candidata a vereadora por Maceió, e os candidatos à Prefeitura da capital, Davi Davino Filho (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).
Veja abaixo a listagem de todos os impulsionamentos políticos de valor superior a R$ 100:
Web Stories Automatize sua casa gastando menos de R$300
Ciência e Tecnologia Foguetes de garrafa PET aproximam crianças e adolescentes da ciência em AL
Web Stories Como proteger seu instagram
Covid-19 O que fazer após testar ou ter contato com alguém que testou positivo para Covid-19
Educação Alagoas continua com maior taxa de analfabetismo do país
Política Deputados alagoanos destinaram R$484 milhões do orçamento secreto; veja como
Cotidiano Clima extremo: veja a história do tempo em Alagoas
Assine a nossa newsletter
Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.
Assine a nossa newsletter
© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.
Todos os direitos reservados.