R$ 598 mil foram gastos em impulsionamento de postagens políticas no Facebook em Alagoas

Candidatos de Maceió foram os maiores anunciantes

15/11/20, 14h11 (atualizada em 06/12/21, 21h12)

Compartilhe:

Reportagem Lucas Maia

Relatório divulgado pelo Facebook, e acessado pela Agência Tatu, lista todos aqueles que anunciaram conteúdo relacionado a eleições ou política entre 4 de agosto e 13 de novembro.

As informações dizem respeito a qualquer impulsionamento de conteúdo político ou eleitoral que tenha sido veiculado no Facebook ou no Instagram. Ainda que os anunciantes incluam instituições da sociedade civil e veículos de comunicação, os maiores pagadores foram candidatos às eleições municipais de 2020.

O candidato à Prefeitura de Maceió, JHC (PSB), foi o que mais gastou em propaganda paga nas redes sociais da empresa, tendo desembolsado R$ 63.209 no período. Na sequência estão a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), candidata a vereadora por Maceió, e os candidatos à Prefeitura da capital, Davi Davino Filho (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Veja abaixo a listagem de todos os impulsionamentos políticos de valor superior a R$ 100:

 

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade