R$ 598 mil foram gastos em impulsionamento de postagens políticas no Facebook em Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Candidatos de Maceió foram os maiores anunciantes

Ilustração: Facebook

Por Lucas Maia

Relatório divulgado pelo Facebook, e acessado pela Agência Tatu, lista todos aqueles que anunciaram conteúdo relacionado a eleições ou política entre 4 de agosto e 13 de novembro. 

As informações dizem respeito a qualquer impulsionamento de conteúdo político ou eleitoral que tenha sido veiculado no Facebook ou no Instagram. Ainda que os anunciantes incluam instituições da sociedade civil e veículos de comunicação, os maiores pagadores foram candidatos às eleições municipais de 2020.

O candidato à Prefeitura de Maceió, JHC (PSB), foi o que mais gastou em propaganda paga nas redes sociais da empresa, tendo desembolsado R$ 63.209 no período. Na sequência estão a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), candidata a vereadora por Maceió, e os candidatos à Prefeitura da capital, Davi Davino Filho (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Veja abaixo a listagem de todos os impulsionamentos políticos de valor superior a R$ 100:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.