Veja os candidatos a prefeito por Maceió mais pesquisados no Google

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Por Agência Tatu

Uma análise realizada pela Agência Tatu utilizando os dados do Google Trends revela que o candidato a prefeito por Maceió JHC (PSB) teve a maior média nas pesquisas no mês de outubro, em Alagoas, na plataforma de busca. O segundo mais pesquisado é Alfredo Gaspar (MDB), em terceiro, Davi Davino Filho (PP), e em seguida está Cícero Almeida (DC).

Estas informações não dizem respeito à intenção de votos dos candidatos. O Google também não informa se o teor das buscas se refere a temas positivos ou negativos sobre cada um deles. O período da análise foi de 1º a 31 de outubro deste ano.

Por limitações da plataforma, só foram analisadas as informações das buscas dos quatro candidatos melhor avaliados na última pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Ibope e divulgada no dia 23 de outubro pela TV Gazeta.

Confira abaixo a evolução das buscas por dia, em outubro, para cada um dos candidatos:

Como é calculado?

O interesse de busca não representa números absolutos de volume de pesquisa e é calculado pelo Google dentro de um índice, que varia de 0 a 100. Onde 100 representa a relevância máxima de pesquisas sobre aquele determinado termo e 0 retrata interesse baixo ou nenhum.


DADOS ABERTOS – Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados utilizada na produção desta matéria para consulta:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.