Veja os candidatos a prefeito por Maceió mais pesquisados no Google

Uma análise realizada pela Agência Tatu utilizando os dados do Google Trends revela que o candidato a prefeito por Maceió JHC (PSB) teve a maior média nas pesquisas no mês de outubro, em Alagoas, na plataforma de busca. O segundo mais pesquisado é Alfredo Gaspar (MDB), em terceiro, Davi Davino Filho (PP), e em seguida

InShot 20201112 171313574 scaled - Veja os candidatos a prefeito por Maceió mais pesquisados no Google
Compartilhe

Uma análise realizada pela Agência Tatu utilizando os dados do Google Trends revela que o candidato a prefeito por Maceió JHC (PSB) teve a maior média nas pesquisas no mês de outubro, em Alagoas, na plataforma de busca. O segundo mais pesquisado é Alfredo Gaspar (MDB), em terceiro, Davi Davino Filho (PP), e em seguida está Cícero Almeida (DC).

Estas informações não dizem respeito à intenção de votos dos candidatos. O Google também não informa se o teor das buscas se refere a temas positivos ou negativos sobre cada um deles. O período da análise foi de 1º a 31 de outubro deste ano.

Por limitações da plataforma, só foram analisadas as informações das buscas dos quatro candidatos melhor avaliados na última pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Ibope e divulgada no dia 23 de outubro pela TV Gazeta.

Confira abaixo a evolução das buscas por dia, em outubro, para cada um dos candidatos:

Como é calculado?

O interesse de busca não representa números absolutos de volume de pesquisa e é calculado pelo Google dentro de um índice, que varia de 0 a 100. Onde 100 representa a relevância máxima de pesquisas sobre aquele determinado termo e 0 retrata interesse baixo ou nenhum.


DADOS ABERTOS – Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados utilizada na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Comprova lança projeto para enfrentamento da desinformação nas eleições municipais

Comprova lança projeto para enfrentamento da desinformação nas eleições municipais com 42 veículos de comunicação

Com patrocínio master do Google, projeto terá três novos integrantes e vai apoiar com treinamento e consultorias gratuitas jornalistas de outros veículos nas eleições. Meta também volta a apoiar o Comprova em 2024
Capa da matéria "Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno". Ilustração digital com fundo vermelho contendo mapa do nordeste, no primeiro plano tem uma imagem do Lula apertando mãos de pessoas.

Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno

Candidato do PT também foi o mais votado na maioria dos municípios brasileiros
capa candidatos eleitos governador - Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Veja ainda dados de abstenção e presidente mais votado em cada um dos estados nordestinos
Capa: presos podem votar? Ilustração com urna eletrônica e pessoa algemada

Presos podem votar no Brasil?

No Brasil o voto de pessoas privadas de liberdade é permitido apenas aos presos provisórios e adolescentes custodiados; Menos de 7% dos presos provisórios brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2022