Enzo Gabriel é o nome mais registrado no Brasil em 2019

Padrão se repete em Alagoas e mais nove estados

Placa Enzo Gabriel
Compartilhe

A espera de uma criança é cercada de muita expectativa. Uma das perguntas mais ouvidas por futuros pais – depois do sexo do bebê –  é o nome que eles vão dar à criança. Em todo o país, 4.390 famílias optaram por chamar um de seus filhos de Enzo Gabriel, fazendo com que o nome alcançasse o maior número de registros em 2019.

Os dados coletados pela Agência Tatu na plataforma da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) apontam ainda que, quando se trata de Enzos Gabriéis, a região Sudeste foi responsável pela maior parte dos registros, totalizando 1.670, sendo seguida pelo Nordeste com 1.539 meninos com o nome até abril deste ano.

Veja no mapa interativo os nomes mais comuns registrados em cada estado desde 2017:


O nome Enzo Gabriel começou a aparecer no primeiro lugar dos rankings estaduais em 2017. Amazonas, Rio Grande do Norte e Sergipe foram os três primeiros estados onde o nome ganhou destaque; subindo para seis no ano seguinte e alcançando o maior número de registros em 2019, onde é o nome mais registrado em dez estados do país.

Os números, disponibilizados pela Arpen-Brasil, mostram que João Miguel vem logo em seguida, com 3.751 registros no Brasil. Este nome teve o maior número de registros em 16 estados em 2017, caindo para 13 no ano seguinte.

Já no ranking dos nomes femininos, Maria Eduarda lidera, com 3.183 registros, contando com maior número de registros no Norte, Sudeste e Centro-Oeste.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

mina subterrânea da Braskem ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Caso Braskem: mina subterrânea ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Mineradora é responsável pelo crime ambiental registrado na cidade
chuva de granizo no nordeste

Chuva de granizo já surpreendeu 90 municípios do Nordeste em 5 anos

Somente nos últimos 15 dias de 2023, 17 cidades da região vivenciaram o fenômeno
Braskem muda paisagem de bairro em Maceió

Veja como Braskem alterou paisagem em bairro de Maceió desde 2018

Uma das minas da empresa entrou em colapso nesse domingo (10), em decorrência da extração de sal-gema realizada pela mineradora; Braskem afirma ser a atual proprietária do que um dia foram espaços públicos
refeição fora de casa

Trabalhador do Nordeste compromete 72% de salário mínimo com refeição fora de casa

Nordeste tem a segunda refeição fora de casa mais cara do país