Afronegócios: conheça iniciativas de afroempreendedorismo em Maceió | Agência Tatu de Jornalismo de Dados

Afronegócios: conheça iniciativas de afroempreendedorismo em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Afroempreendedores podem enviar sugestões de novos negócios à Tatu

Alana Frazão e Estefanie Myllena ( Salão Casa Nega) acompanhadas de Jonathan Silva (Cenafro)

Por Agência Tatu

Em termos de conceito, o afroempreendedorismo abrange não apenas negócios com empreendedores negros a frente de empresas ou iniciativas dedicadas à valorizar a cultura afro, mas, de maneira geral, também o protagonismo desses profissionais responsáveis pela idealização de um negócio.

Salões de beleza para cabelos cacheados, artesanato, acessórios, moda, turismo cultural, restaurante, entre outros ramos. Pensando em contribuir com os afronegócios de Maceió, a Agência Tatu disponibiliza uma plataforma virtual com informações e contatos de dezenas de negócios locais.

–> Acesse aqui a plataforma.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse grupo representa 56% da população brasileira. E o mercado profissional ganha cada vez mais iniciativas lideradas por pessoas negras que investem em negócios dedicados ao público geral ou apostam em um público que já conhecem bem, divulgando a sua cultura e a própria ancestralidade.

Como não é possível catalogar todos manualmente, a Agência se coloca à disposição de você, afroempreendedor, que gostaria de integrar essa lista. Para isso, basta enviar para o link a seguir http://www.agenciatatu.com.br/zap, o nome da iniciativa, o endereço para as redes sociais e o contato telefônico para ser incluído na plataforma.

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.