Alagoas já tem a primeira pessoa vacinada; conheça a assistente social Marta Antônia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Saiba quantos são os profissionais de saúde que atuam em Alagoas

Por Lucas Maia

Na noite dessa segunda-feira (18) os primeiros lotes da vacina contra a covid-19, Coronavac, chegaram a Alagoas. Na ocasião, o Governador Renan Filho informou que as primeiras pessoas que serão vacinadas são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus no estado.

E foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira histórica. A assistente social Marta Antônia de Lima foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus em solo Alagoano.

Marta é supervisora da UTI exclusiva para covid-19 no Hospital da Mulher e dedica sua vida profissional ao SUS desde 1998, quando assumiu o cargo de assistente social na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Em 2003 a profissional foi aprovada em um novo concurso público e passou a exercer o cargo na Maternidade Escola Santa Mônica.

Imagens: Graziela França / Agência Tatu

Em coletiva realizada durante a chegada das vacinas no estado, Renan Filho lembrou que o imunizante deve ter duas aplicações para ser efetivo. O que significa que as 71.080 vacinas recebidas serão capazes de imunizar 35.540 pessoas. De acordo com o governador, essa quantidade será suficiente para imunizar apenas os profissionais de saúde, ou parte deles.

De acordo com o Datasus, existem atualmente 47.063 trabalhadores em instituições de saúde no estado.

A Agência Tatu analisou esses dados e listou a quantidade de profissionais em cada área. Veja abaixo:

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:
Dados completos

Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real:

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.