Apenas dois bairros de Arapiraca não registraram mortes por Covid-19

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Com o aumento no número de casos, município entrou na fase vermelha

Imagem do Centro de Arapiraca (Foto: Divulgação)

Por Agência Tatu

A pouco mais de dois meses de completar um ano que a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou a primeira morte por Covid-19, apenas dois dos 40 bairros do município não registraram óbitos pela doença: Nova Esperança e São Luiz II.

Apesar de não registrarem nenhuma morte, os dois bairros tiveram 222 (Nova Esperança) e  51 (São Luiz II) casos confirmados, de acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e analisados pela Agência Tatu.

No topo do ranking dos bairros com mais óbitos, aparecem com maior incidência o Centro, com 4 mortes a cada mil habitantes; Guaribas, com 2;   e São Luiz I, com quase 2. 

O Painel Covid-19 mostra ainda que das 243 pessoas que faleceram em Arapiraca até essa quarta-feira (10),  229  tiveram seus locais de residência identificados.

Avanço nos casos

Atualmente, assim como todas as outras cidades do Agreste e Sertão, Arapiraca se encontra na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. As outras cidades do estado regrediram à Fase Laranja, incluindo a capital alagoana, conforme anúncio feito durante live pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). As medidas foram publicadas na última segunda-feira (08) no Diário Oficial de Alagoas (DO-AL). Veja todos os detalhes aqui!

Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real:

DADOS ABERTOS | Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Óbitos de Covid-19 por bairro de Arapiraca até 10 de março

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.