Apenas dois bairros de Maceió não registraram mortes por Covid-19

Informações foram obtidas do Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde de AL

20/01/21, 13h01 (atualizada em 09/12/21, 13h12)

Compartilhe:

Reportagem Agência Tatu

A pouco mais de um mês e meio de completar um ano que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia do novo coronavírus, apenas dois dos 50 bairros de Maceió não registraram mortes pela doença: Garça Torta e Pescaria.

Os dois bairros, localizados na região norte da capital alagoana, tiveram 72 (Garça Torta) e 47 casos confirmados (Pescaria), de acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e analisados pela Agência Tatu.

No topo do ranking, aparecem Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Ponta Verde e Tabuleiro do Martins liderando o número de óbitos em número absolutos, com 91, 89, 72, 68 e 60, respectivamente.

O Painel Covid-19 mostra ainda que das 1174 pessoas que faleceram em Maceió,  1131 tiveram seus locais de residência identificados. Ou seja, 43 pessoas que morreram por complicações ocasionados pelo novo coronavírus, de março até esta quarta-feira (20), não tiveram seus bairros de residência divulgados.

Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real:

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta.

1. Mortes por bairro de Maceió em números absolutos

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade