Av. Fernandes Lima registra maior taxa de acidentes por km em Maceió

A via teve uma taxa de 94 ocorrências a cada quilômetro

29/11/19, 09h11 (atualizada em 10/12/21, 17h12)

Compartilhe:

Reportagem Géssika Costa e Lucas Thaynan

Das dez avenidas que mais registraram acidentes de trânsito em Maceió, entre 2016 e 2018, a Av. Fernandes Lima é a que apresenta a maior taxa de sinistros, com 94 ocorrências por quilômetro.

Em seguida estão a Av. Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, com 87 registros, e a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, com 42 acidentes a cada quilômetro.

Os dados foram obtidos pela Agência Tatu na seção indicadores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), a partir do histórico no número de acidentes periciados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no período selecionado.

O ranking acima integra uma lista de 733 locais, divididos em avenidas, rodovias, alamedas e ruas que registraram acidentes de trânsito entre os anos de 2016 e 2018 na capital alagoana.

Devido ao volume de informações e para facilitar a melhor visualização dos dados, a reportagem optou em fazer o recorte das dez avenidas onde mais ocorreram acidentes nas vias maceioenses.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta.

1. Extensão das vias de Maceió
2.

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade