Contratações de pessoas no Ensino Superior crescem 51% em Alagoas

Por outro lado, os dados do CAGED mostram que os analfabetos tiveram queda de 4,6% em novos empregos

Materia contratacoes e1640100665103 - Contratações de pessoas no Ensino Superior crescem 51% em Alagoas
Compartilhe

Em Alagoas, de janeiro a outubro deste ano, 132.171 novas admissões foram efetivadas, o que representa um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram contratados 99.387 novos trabalhadores. Entre o nível de escolaridade dos novos empregados, as pessoas com Superior Incompleto foram as mais contratadas percentualmente no último ano, com alta de 50,8% nas admissões.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), analisados pela Agência Tatu, mostram ainda que a única categoria com redução de novas contratações foi a dos trabalhadores analfabetos, caindo 4,6% no período analisado.

Os trabalhadores com o Fundamental Incompleto tiveram alta de 7,9% nas novas admissões, percentual abaixo da média de 33% no estado de Alagoas. Por outro lado, as contratações de pessoas com Ensino Médio Completo e Superior Completo cresceram 49,7% e 36,2%, respectivamente.

https://datawrapper.dwcdn.net/veopl/2/

Em números absolutos, os trabalhadores com Ensino Médio Completo foram os mais contratados nos dois anos, com 49.930 novos empregos em 2020 e 74.754 em 2021. Na outra ponta, estão os profissionais com Superior Incompleto, com 2.329 contratações em 2020 e 3.513 este ano.

https://datawrapper.dwcdn.net/qnHEs/3/

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "Nordeste arrecadou mais de 344 bilhões em impostos em 2023" publicada originalmente na Agência Tatu. Fundo azul escuro, com um mapa do Nordeste em laranja e os números "344" destacados em cima de placas lado-a-lado.

Nordeste arrecadou mais de 344 bilhões em impostos em 2023

Arrecadação nordestina representa 10,35% da arrecadação total do país
Capa da matéria "23% das negociações realizadas pelo programa Desenrola Brasil foram no Nordeste" publicada originalmente na Agência Tatu.

23% das negociações realizadas pelo Desenrola Brasil foram no Nordeste

Iniciativa do Governo Federal, programa renegociou débitos de até R$ 20 mil
Imagem gráfica com fundo azul e foto recortada e em preto e branco de documentos com mão escrevendo com calculadora ao lado

Imposto de Renda 2024: veja as novidades, prazos e informações para declaração

Agora é obrigatória a declaração de bens que estão no exterior; veja demais mudanças
Capa da matéria sobre empreendedores surdos do Nordeste. Fundo em azul com mãos, em preto e branco, fazendo os sinais em Libras formando a palavra Negócio Acessível".

Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa

Reportagem especial traz histórias de três empreendedores surdos e seus negócios