Saiba quais os hits do carnaval 2023 no Nordeste

Marília Mendonça está em primeiro entre os ouvintes de sete estados; Nordeste tem vários ‘hits do carnaval’

Capa para a matéria "Saiba quais os hits do carnaval 2023 no Nordeste", publicada na Agência Tatu. Trata-se de uma colagem que imita a página inicial do YouTube com as principais músicas que bombaram e viraram hits no Nordeste.
Compartilhe

Chegou a semana que antecede o carnaval e os hits já estão na playlist de todos que irão curtir o feriado na folia ou no descanso. Nesse momento, as músicas que bombam no Nordeste variam de sertanejo a trap. Marilia Mendonça, Léo Santanna e Zé Vaqueiro aparecem dentro do top10 com músicas nos charts do YouTube e tornam-se “hits do carnaval 2023”. 

A Agência Tatu coletou e separou as 10 músicas mais ouvidas no Nordeste por meio da plataforma YouTube Charts. “Leão”, “Parecia Tempestade”, “Pega o Guanabara” e “Zona de Perigo” têm algo em comum, apesar de diferirem os cantores e os ritmos: todas são hits do carnaval no Nordeste e você provavelmente já as ouviu alguma vez, mesmo que sem intenção.

Hits do carnaval 2023

Visualizações corresponde aos acessos dos últimos 7 dias na plataforma do YouTube

O nome da sertaneja Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, aparece nos charts do YouTube com a faixa “Leão”, tornando-se a música mais consumida em sete estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já em Alagoas e Pernambuco a música ficou em segundo lugar.

Em Alagoas, o baiano Léo Santana ocupa o primeiro lugar com a música “Zona de Perigo”, que também estourou nos outros estados do Nordeste. Já em Pernambuco, a música mais ouvida é “Parecia Tempestade”, um funk de SONY NO BEAT & Felupe, com a participação de MC Danny.

Também se destacam faixas como “Roça em Mim”, de Ana Castela, “Love Gostosinho”, de Nattan & Felipe Amorim, e a “Lá Ele”, canção de Tierry e Manoel Gomes que diverte a quem ouve e gruda na cabeça.

Apesar da primeira colocação ser quase unânime, as outras posições conseguem evidenciar as diferenças dos ouvintes em cada estado. Provando que não há só um “hit do carnaval” e nem uma música que seja absoluta, mas no carnaval há espaço para todos os gêneros, ritmos, sonoridades e artistas.

Playlist “É Hit no Nordeste!”

A Agência Tatu não perdeu tempo e reuniu as músicas mais ouvidas no Nordeste em uma só playlist, a “É Hit no Nordeste!”. Com esses hits do carnaval, a diversão é garantida no Nordeste e em todo o Brasil. Salve, compartilhe e aproveite as músicas!

 

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais" publicada originalmente na Agência Tatu.

A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais 

Aproximadamente metade da população da faixa +100 vive na Bahia e Maranhão
Capa da matéria sobre violência em ambiente escolar.

Combate à violência em ambiente escolar ganha força com nova lei

Legislação surgiu como forma de conter ataques em escolas; 2023 foi o ano com maior quantidade de casos nos últimos 22 anos
Capa da matéria publicada originalmente na Agência Tatu "Madonna no Brasil: Nordestinos vão ao Rio de Janeiro para show de encerramento da “Celebration Tour”". Foto de Matthew Rettenmund/SplashNews.com

Madonna no Brasil: Nordestinos vão ao Rio de Janeiro para show de encerramento da “Celebration Tour”

Previsão de espectadores para o show é de 1,5 milhão de pessoas
Capa da matéria sobre empreendedores surdos do Nordeste. Fundo em azul com mãos, em preto e branco, fazendo os sinais em Libras formando a palavra Negócio Acessível".

Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa

Reportagem especial traz histórias de três empreendedores surdos e seus negócios