Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022

Reportagem analisa os nomes que estão em destaque nas cinco regiões do país

Capa da matéria "Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022" publicada originalmente na Agência Tatu. É uma ilustração digital com uma imagem de um bebê branco, com alguns balões informando nomes como "Gael" e "Maria Alice".
Compartilhe

Em 2022, Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país, de acordo com dados do Registro Civil. Esses nomes se destacaram entre as escolhas dos pais e mães na hora de registrar seus filhos em diversos estados brasileiros, nas diferentes regiões.

A Agência Tatu analisou os nomes mais registrados no Brasil, disponibilizados pelo Registro Civil, em que aparecem ainda como os mais populares Miguel, Arthur e Helena. Enquanto Gael foi o nome mais registrado em 498 municípios do Brasil, Maria Alice aparece em destaque em 471 cidades, seguido de Miguel em 452. Arthur e Helena foram os mais registrados em 271 e 250 municípios, respectivamente.

Nomes mais registrados por região

Nesta visualização, você pode conferir o total de municípios que tiveram um determinao nome como o mais registrado em 2022

O nome Gael é bastante popular em várias regiões do Brasil, com exceção do Sul, que teve Miguel, Helena, Arthur e Alice como os mais registrados. Já Maria Alice está presente entre os cinco nomes mais populares em todas as regiões.

Os dados do Registro Civil apontam também que os nomes compostos ainda são muito populares entre os brasileiros. Além de Maria Alice, aparecem em destaque Enzo Gabriel, Maria Cecília e João Miguel.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais" publicada originalmente na Agência Tatu.

A cada 100 mil habitantes do Nordeste, 30 tem 100 anos ou mais 

Aproximadamente metade da população da faixa +100 vive na Bahia e Maranhão
refeição fora de casa

Trabalhador do Nordeste compromete 72% de salário mínimo com refeição fora de casa

Nordeste tem a segunda refeição fora de casa mais cara do país
trânsito

A cada 10 nordestinos, 3 gastam mais de 1h no trânsito diariamente

Dados são de Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Nordeste foi a região que menos cresceu

Nordeste é a região do Brasil onde a população menos cresceu em 10 anos

Migração favorece ao crescimento desigual entre os estados; Centro-Oeste teve crescimento de 15,86%