Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022

Reportagem analisa os nomes que estão em destaque nas cinco regiões do país

Capa da matéria "Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país em 2022" publicada originalmente na Agência Tatu. É uma ilustração digital com uma imagem de um bebê branco, com alguns balões informando nomes como "Gael" e "Maria Alice".
Compartilhe

Em 2022, Gael e Maria Alice foram os nomes mais registrados no país, de acordo com dados do Registro Civil. Esses nomes se destacaram entre as escolhas dos pais e mães na hora de registrar seus filhos em diversos estados brasileiros, nas diferentes regiões.

A Agência Tatu analisou os nomes mais registrados no Brasil, disponibilizados pelo Registro Civil, em que aparecem ainda como os mais populares Miguel, Arthur e Helena. Enquanto Gael foi o nome mais registrado em 498 municípios do Brasil, Maria Alice aparece em destaque em 471 cidades, seguido de Miguel em 452. Arthur e Helena foram os mais registrados em 271 e 250 municípios, respectivamente.

Nomes mais registrados por região

Nesta visualização, você pode conferir o total de municípios que tiveram um determinao nome como o mais registrado em 2022

O nome Gael é bastante popular em várias regiões do Brasil, com exceção do Sul, que teve Miguel, Helena, Arthur e Alice como os mais registrados. Já Maria Alice está presente entre os cinco nomes mais populares em todas as regiões.

Os dados do Registro Civil apontam também que os nomes compostos ainda são muito populares entre os brasileiros. Além de Maria Alice, aparecem em destaque Enzo Gabriel, Maria Cecília e João Miguel.

Dados abertos

Prezamos pela transparência, por isso disponibilizamos a base de dados e documentos utilizados na produção desta matéria para consulta:

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Braskem muda paisagem de bairro em Maceió

Veja como Braskem alterou paisagem em bairro de Maceió desde 2018

Uma das minas da empresa entrou em colapso nesse domingo (10), em decorrência da extração de sal-gema realizada pela mineradora; Braskem afirma ser a atual proprietária do que um dia foram espaços públicos
chuva de granizo no nordeste

Chuva de granizo já surpreendeu 90 municípios do Nordeste em 5 anos

Somente nos últimos 15 dias de 2023, 17 cidades da região vivenciaram o fenômeno
hanseníase no nordeste

Nordeste é a região que menos reduziu casos de hanseníase no Brasil

Dados do Ministério da Saúde mostram redução de 33,1% de casos de hanseníase entre 2013 e 2022
mina subterrânea da Braskem ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Caso Braskem: mina subterrânea ameaça afundar em Maceió após novos tremores

Mineradora é responsável pelo crime ambiental registrado na cidade