Nordeste vai receber 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac no 1º lote

18/01/21, 10h01 (atualizada em 09/12/21, 13h12)

Compartilhe:

Reportagem Agência Tatu

Por Agência Tatu

O Ministério da Saúde começou, nesta segunda-feira (18), a distribuir as seis milhões de doses da vacina CoronaVac para todos os estados e o Distrito Federal. Os nove estados do Nordeste vão receber, no total, 1.200.560 de vacinas deste volume e estarão liberados para começar a vacinação a partir das 17h de hoje (horário de Brasília).

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões refrigerados farão a distribuição das vacinas contra a Covid-19. As companhias aéreas (Gol, Azul, Latam e Voepass) também darão apoio gratuito no transporte aéreo das vacinas para os estados que precisarem.

Confira abaixo o volume de vacinas que será destinado para cada estado do Nordeste:

Fonte: Ministério da Saúde

Vacinas foram aprovadas nesse domingo

A vacina CoronaVac teve o seu uso emergencial aprovado nesse domingo (17) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ela foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. A Anvisa também aprovou o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford.

Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real:

Somos uma startup de jornalismo de dados de Alagoas  com foco em produção de conteúdo e produtos inovadores para a realidade local e regional.

Assine a nossa newsletter

© 2017 - 2021 Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade