Bolsonaro x Haddad: saiba como os alagoanos votaram para presidente no primeiro turno

Dos 102 municípios de Alagoas, 88 apresentaram mais votos ao candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad. Nos outros 14 municípios, a maioria dos votos foi para o candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, segundo apuração feita pela Agência Tatu. Os municípios em que Bolsonaro obteve maior quantidade de votos estão entre os maiores colégios eleitorais

Imagem Destaque Bolsonaro Haddad - Bolsonaro x Haddad: saiba como os alagoanos votaram para presidente no primeiro turno
Compartilhe

Dos 102 municípios de Alagoas, 88 apresentaram mais votos ao candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad. Nos outros 14 municípios, a maioria dos votos foi para o candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, segundo apuração feita pela Agência Tatu.

Os municípios em que Bolsonaro obteve maior quantidade de votos estão entre os maiores colégios eleitorais do estado – Maceió e Arapiraca – que concentram, sozinhos, 33,7% do eleitorado alagoano, representando mais de 736 mil eleitores.

Infográficos primeiro turno presidente - Bolsonaro x Haddad: saiba como os alagoanos votaram para presidente no primeiro turno

Na região Agreste, Arapiraca foi o único município que apresentou maior quantidade de votos para Bolsonaro, mas com uma diferença de pouco mais de 4% em relação a Haddad.

O candidato do PT não teve menos de 50% dos votos em nenhuma cidade do Sertão alagoano. Bolsonaro liderou os votos em vários municípios do litoral Norte e Sul do estado.

Votos em Alagoas

Em Alagoas, enquanto Haddad liderou com 44,7% dos votos, Bolsonaro teve um percentual de 34,4%. Em seguida, Ciro Gomes (PDT) teve 10,1%, Geraldo Alckmin (PSDB) 3,8% e Henrique Meirelles 2,8%.

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

Capa da matéria "Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno". Ilustração digital com fundo vermelho contendo mapa do nordeste, no primeiro plano tem uma imagem do Lula apertando mãos de pessoas.

Lula venceu em 98,9% dos municípios do Nordeste, no 2º turno

Candidato do PT também foi o mais votado na maioria dos municípios brasileiros
Capa: presos podem votar? Ilustração com urna eletrônica e pessoa algemada

Presos podem votar no Brasil?

No Brasil o voto de pessoas privadas de liberdade é permitido apenas aos presos provisórios e adolescentes custodiados; Menos de 7% dos presos provisórios brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2022
capa candidatos eleitos governador - Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Eleições 2022: Confira os governadores eleitos no Nordeste no 2º turno

Veja ainda dados de abstenção e presidente mais votado em cada um dos estados nordestinos
Capa da matéria "Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil". Ilustração digital que traz um fundo azul, várias mãos para o alto e alguns balões de dialógo logo acima.

Eleições 2022: o que é a democracia e quais regimes políticos já passaram pelo Brasil

Democracia tem sido elemento central no debate eleitoral de 2022