Bolsonaro x Haddad: saiba como os alagoanos votaram para presidente no primeiro turno

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Dos 102 municípios de Alagoas, 88 apresentaram mais votos ao candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad. Nos outros 14 municípios, a maioria dos votos foi para o candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, segundo apuração feita pela Agência Tatu.

Os municípios em que Bolsonaro obteve maior quantidade de votos estão entre os maiores colégios eleitorais do estado – Maceió e Arapiraca – que concentram, sozinhos, 33,7% do eleitorado alagoano, representando mais de 736 mil eleitores.

Na região Agreste, Arapiraca foi o único município que apresentou maior quantidade de votos para Bolsonaro, mas com uma diferença de pouco mais de 4% em relação a Haddad.

O candidato do PT não teve menos de 50% dos votos em nenhuma cidade do Sertão alagoano. Bolsonaro liderou os votos em vários municípios do litoral Norte e Sul do estado.

Votos em Alagoas

Em Alagoas, enquanto Haddad liderou com 44,7% dos votos, Bolsonaro teve um percentual de 34,4%. Em seguida, Ciro Gomes (PDT) teve 10,1%, Geraldo Alckmin (PSDB) 3,8% e Henrique Meirelles 2,8%.

Assine a nossa newsletter

Recomendadas pra você

Receba conteúdo gratuito da Tatu diretamente no seu WhatsApp.