Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa

Reportagem especial traz histórias de três empreendedores surdos e seus negócios

Capa da matéria sobre empreendedores surdos do Nordeste. Fundo em azul com mãos, em preto e branco, fazendo os sinais em Libras formando a palavra Negócio Acessível".
Compartilhe

Empreender nem sempre é uma tarefa fácil. São muitos os desafios para quem deseja ser dono do próprio negócio. Se o empreendedor for uma pessoa com surdez, as dificuldades são ainda maiores diante do preconceito, da falta de acessibilidade e de capacitações para esses empresários. 

No entanto, existem excelentes exemplos de pessoas que optaram por não desistir diante das adversidades e se tornaram empreendedores mudando a realidade de famílias e dos lugares onde estão localizados através de seus pequenos negócios. 

No dia 24 de abril, quando a Lei sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) completa 22 anos, a Agência Tatu traz, em uma reportagem especial, as histórias dos empreendedores surdos Paulo Victor, Breno Oliveira e Felipe Barros.

Acesse aqui a reportagem na íntegra

Encontrou algum erro? Nos informe por aqui.

Recomendado para você

checagens

Verdade ou mentira? Saiba quais foram as 5 checagens mais acessadas em 2024

Checagens da Agência Tatu tiraram dúvidas dos leitores sobre a veracidade de informações
Nordeste enfrenta desafio de reter mão de obra qualificada

Nordeste enfrenta desafio de reter mão de obra qualificada

Dados do IBGE mostram que êxodo de nordestinos é influenciado pelo amplo mercado em outros estados
Imagem gráfica de ampola supostamente contendo tizerpatida irregular, com fita métrica ilustrando o uso da substância para emagrecimento no Brasil

O que é Mounjaro e por que a corrida pelo remédio já alimenta falsificações no Brasil

Busca por remédio para emagrecer explode no último ano e público se torna alvo do mercado clandestino
11.03 RouanetVale CAPA - Vale é a maior investidora da Lei Rouanet, mas principal beneficiário é seu próprio instituto

Vale é a maior investidora da Lei Rouanet, mas principal beneficiário é seu próprio instituto

O Instituto Cultural Vale recebeu mais de RS 100 milhões em repasses da mineradora que é sua única investidora