Em 31 de março foi confirmada a primeira morte em decorrência do novo coronavírus em Alagoas. De lá pra cá, 1.844 pessoas perderam suas vidas por conta da doença em 95 municípios do estado. Assim, sete cidades alagoanas ainda não registraram óbitos pela doença.
De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (26), os municípios de Chã Preta, Igaci, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água do Casado, Pariconha e São Brás ainda não possuem mortes confirmadas por Covid-19. No entanto, todos os 102 municípios alagoanos têm casos registrados de infecção do novo coronavírus.
As informações foram extraídas do Monitor da Covid-19, produzido pela Agência Tatu, que é atualizado diariamente com os dados da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).
Maceió acumula o maior número de mortes, totalizando 841 vítimas fatais da doença, sendo seguida por Arapiraca (124) e Rio Largo (56). Já com relação à quantidade de óbitos por habitantes os municípios com maior incidência são: Satuba (123 óbitos por 100 mil habitantes), Messias (106) e Paulo Jacinto (106). Confira nos gráficos abaixo: